wpdigital wpdigital Author
Title: BMW Group planeja fábrica no Brasil
Author: wpdigital
Rating 5 of 5 Des:
Início de produção programado para 2014. Capacidade planejada de aprox. 30.000 unidades por ano. Investimento planejado de mais de 200 milhõ...
Início de produção programado para 2014.
Capacidade planejada de aprox. 30.000 unidades por ano.
Investimento planejado de mais de 200 milhões de euros.

Munique/Brasília, 22 de outubro de 2012. O BMW Group planeja construir uma nova fábrica no Brasil. “Aceitamos a nova estrutura para investimentos no país, com base na legislação recém-adotada, “Inovar Auto”, e enviamos uma proposta de investimento de nossa fábrica ao governo brasileiro,” disse Ian Robertson, membro do conselho administrativo, responsável por Vendas e Marketing (Sales and Marketing) do BMW Group, em uma reunião com a presidente brasileira Dilma Rousseff na capital Brasília, nesta segunda-feira (22).
As negociações sobre a construção da nova unidade de produção na região de Joinville, no estado de Santa Catarina, já estão bem avançadas. Sujeito ainda à aprovação final do governo brasileiro, a BMW tem por objetivo iniciar a produção em 2014. Os investimentos dos próximos anos totalizarão mais de 200 milhões de euros e o planejamento inclui uma capacidade de produção de aproximadamente 30 mil veículos por ano. Com a fábrica, mais de mil novos empregos serão criados, assim como outros na rede de fornecimento.
“O Brasil é um mercado com grande potencial para o futuro do BMW Group. Por isso, estamos fortalecendo nosso compromisso de longo prazo com esse país,” explicou Robertson. “Isso criará condições necessárias para mantermos o equilíbrio de vendas entre a Europa, a Ásia e as Américas e, portanto, para o sucesso de longo prazo da nossa empresa. Com essa iniciativa, o BMW Group está aplicando seu princípio estratégico de que ‘a produção segue o mercado’, que já foi comprovado em mercados como Estados Unidos, China e Índia.”
A nova fábrica no Brasil aumentará o número de unidades de produção e montagem do BMW Group para 29 locais em 14 países. A empresa já monta motocicletas da sua marca BMW Motorrad por meio de CKD, desde 2010, em Manaus.
No Brasil desde 1995, a subsidiária brasileira teve seu recorde de vendas em 2011, com um total de 15.214 veículos comercializados. Isso representa uma taxa de crescimento de aproximadamente 54% com relação ao ano anterior. A BMW Motorrad também aumentou suas vendas em 55% em 2011, alcançando um total de 5.442 motocicletas entregues a clientes.


O BMW Group
O BMW Group é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas de maior sucesso no mundo com suas marcas BMW, MINI, Husqvarna Motorcycles e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 29 instalações de produção e montagem em 14 países operando uma rede de vendas em mais de 140 países.

Em 2011, o BMW Group vendeu aproximadamente 1,67 milhões de veículos e mais de 113.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos no ano contábil de 2011 foi de 7,38 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 68,82 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2011, o BMW Group contava com aproximadamente 100.000 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base em pensamento de longo prazo e ações responsáveis. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total por produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como parte importante da sua estratégia. Como resultado dos seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder da indústria pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Indexes) nos últimos oito anos.


Fonte: Maxpress



About Author

Advertisement

Postar um comentário Blogger

 
Top