wpdigital wpdigital Author
Title: RMC é vitrine para a economia mundial
Author: wpdigital
Rating 5 of 5 Des:
Estudantes canadenses visitam a PUC-Campinas e participam de curso sobre a economia brasileira Em um cenário de crise e baixas taxas de cres...

Estudantes canadenses visitam a PUC-Campinas e participam de curso sobre a economia brasileira
Em um cenário de crise e baixas taxas de crescimento dos países desenvolvidos, são os países em desenvolvimentos que assumem um importante papel na reorganização e reestruturação da economia global. Países como o Brasil e os demais componentes dos BRICS têm atraído os olhares estrangeiros daqueles que enfrentam o desemprego e a instabilidade econômica.


Em especial, a pujança da economia da RMC (Região Metropolitana da Campinas), aliada à mão de obra especializada e a presença de importantes centros universitários, têm sido referência para economias do mundo inteiro.

Inserida nesse contexto, a PUC-Campinas receberá um grupo de estudantes canadenses, da Mount Royal University, entre os dias 13 e 17 de maio para participar do curso “Potencial Econômico do Brasil: fazendo negócios no país”, ministrado por professores das faculdades de Ciências Econômicas, Comércio Exterior e Administração, da PUC-Campinas.

Ao longo da semana, os universitários participarão de aulas teóricas, no período da manhã, com exposição de dados e informações sobre a economia brasileira e a agroindústria. No período da tarde, a teoria será complementada com visitas técnicas a empresas, genuinamente brasileiras, inclusive com produção de alta tecnologia e complexos agroindustriais.

O curso oferece a oportunidade de contato amplo com a realidade brasileira, inclusive com a cultura, o idioma e a literatura. Os estudantes participarão de atividades que envolvem música, dança e teatro.

Conteúdo do curso:

- A Economia do Brasil: formação econômica do Brasil; origens da indústria; panorama da economia brasileira recente.

- Economia Agrícola e agronegócio: fundamentos da competitividade do agronegócio brasileiro, estrutura e distribuição geográfica.

- Internacionalização de P.M.E’s Brasileiras: características das empresas, motivações e estímulos/incentivos, desafios e dificuldades/restrições e casos de sucesso.

- Estrutura de Comércio Exterior no Brasil: o governo brasileiro e seus órgãos de política, controle e fiscalização, as instituições/entidades de suporte para o comércio exterior.

FONTE: MAXPRESS

About Author

Advertisement

Postar um comentário Blogger

 
Top